Argamassa Antirruído

Impermeabilização rígida

Argamassa acrílica enriquecida com borracha triturada e desenvolvida pela Quartzolit para solucionar problemas comuns causados por ruídos de impacto, como o caminhar com salto alto no andar de cima em uma edificação vertical. É ideal para aplicar sobre a laje ou o contrapiso, criando uma membrana contínua com cerca de 2,5 mm de espessura (para um consumo de 2,5 kg/m²). Além disso, oferece alta proteção mecânica, pois recebe por cima uma camada de argamassa colante do tipo ACIII (5 kg/m² a 8 kg/m²).

Adicionar aos favoritosContatar fornecedor
Uso / Aplicações

Laje ou contrapiso.

Vantagens

Não exerce sobrecarga nas estruturas da construção;
Alta proteção mecânica.

Composição

Argamassa acrílica enriquecida com borracha triturada.

Desempenho

A Argamassa Antirruído cria uma membrana contínua com cerca de 2,5 mm de espessura;
A argamassa acrílica com borracha triturada foi aplicada em um empreendimento localizado em São Paulo, que tem dormitórios de 8 m², fechamentos com blocos de concreto e laje maciça de concreto com espessura de 10 cm. Antes de o produto ser utilizado, a medição acústica da laje indicava 82 dB (Ln,r,0,w) — nível acima do mínimo estabelecido pela norma.
Após o uso da Argamassa Antirruído, a medição apontou 74 dB (Ln,r,w) e um ∆Lw de 8 dB. Com esses números, o ambiente passou a atender aos requisitos da ABNT NBR 15.575-3 em seu nível mínimo.

Instalação

O trabalho começa na limpeza do ambiente, com a remoção de materiais soltos e demais resíduos. Na sequência, é realizada uma demão de primer base (200 g/m²) com rolo de lã de carneiro ou trincha. A aplicação da Antirruído acontece com desempenadeira dentada de 6 mm, usada para espalhar a mistura na superfície. Já a face lisa da ferramenta permite que a argamassa seja alisada. Para tratar os rodapés é indicada uma desempenadeira metálica lisa.

Passadas 24 horas do procedimento com a solução Antirruído, a argamassa ACIII pode ser aplicada efetuando a proteção mecânica da argamassa antirruído e preparando o local para receber posteriormente o revestimento final.

Normas e Certificados

ABNT NBR 15.575.

    Nenhum registro encontrado!

Veja outros produtos

Veja mais produtos +

Preencha para solicitar mais informações ao fornecedor

Quartzolit

Quartzolit

Por favor, preencha o formulário para receber mais informações sobre o produto ou um orçamento personalizado. O seu pedido será enviado diretamente para o Departamento Comercial do fabricante.

×

Solicitação de envio de e-mail

Enviando...

Aguarde alguns instantes, estamos concluindo sua solicitação.

Galeria da Arquitetura