Terracor Aço Corten

Pinturas, Texturas e Tintas

O Aço Corten é um revestimento que recria, com nuances metálicas, o efeito ferrugem do aço corten. O produto proporciona um acabamento industrial capaz de deixar projetos contemporâneos de arquitetura e decoração mais sofisticados. Devido à alta resistência e durabilidade, é ideal para ambientes internos ou externos.

Adicionar aos favoritosContatar fornecedor
Linhas / Modelos

Aço Corten.

Uso / Aplicações

Paredes de áreas internas ou externas de qualquer tipo de ambiente.

Vantagens

Durabilidade;
Resistência ao desbotamento;
Resistência a mofo e fungos;
Excelente adesão; Fácil aplicação;
Atóxico;
Livre de materiais pesados, como chumbo e mercúrio.

Composição

Resina acrílica estirenada;
Água, aditivos, cargas minerais, biocidas e pigmentos.

Desempenho

Absorção (em água): 48 h;
Transmissão de vapor (água): 24 h;
Resistência ao arrancamento: 0,52 Mpa;
COV: 6 g/l (máximo aceitável: 50 g/l).

Acabamento / Cores

Acabamento: fosco.

Dimensões

Densidade:
Massa: 1,50 g/cm³;
Reagente: 1,05 +/- 0,1 g/cm³.

Consumo:
Massa: 0,490 Kg/m²;
Reagente: 0,151 Kg/m².
Secagem:
Ao toque: 60 min;
Nova demão: 4 h;
Total: 7 dias.

Testes e ensaios

Os produtos Terracor são submetidos a rigorosos ensaios, como de intemperismo artificial, absorção, arrancamento e transmissão de vapor.

Embalagem e Armazenamento

Embalagem

Massa:
Balde com 18 l (25 Kg);
Galão com 3,6 l (5 Kg).

Reagente:
Balde com 18 l (18 kg);
Galão com 3,6 l (3,6 Kg).

Armazenamento: no recipiente original, em local fechado, fresco, ventilado, protegido da luz e distante de alimentos e bebidas. Após aberta, a embalagem deve ser fechada e mantida na posição vertical para evitar derramamento.

Instalação

Mão de obra treinada ou empreiteiras parceiras.
A superfície deve estar limpa, seca, sem poeira ou partículas soltas, gordura, graxa ou fungos. Superfícies brilhantes devem ser lixadas até a eliminação total do brilho. Em outras situações, aplicar o primer adequado.
Reboco novo: aguardar cura e secagem no mínimo 28 dias, nivelar com massa acrílica e aplicar uma demão de Primer Corten.

Concreto novo: aguardar cura e secagem no mínimo 28 dias e aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes e uma demão de Primer Corten.
Reboco fraco: remover o máximo, lixando e escovando, retirar o pó e aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes. Nivelar com massa acrílica e aplicar uma demão de Primer Corten.
Gesso/Fibro Cimento: aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes e uma de Primer Corten.
Imperfeições rasas: corrigir com massa acrílica (interno/externo) ou PVA (interno). Aplicar Fundo Preparador e Primer Corten.
Massa corrida e repintura: superfícies em bom estado e foscas, lixar e eliminar o pó. Aplicar uma demão de Fundo Preparador e uma de Primer Corten.
Aplicação: em dias chuvosos não deve ser aplicado em áreas externas. Após aplicação do Primer Corten, aplicar a massa Corten com brocha. Após secagem, aplicar o reagente com carpete e repassar com rastelo.
Espalhamento: de 1,5 m² a 2 m².

Cuidados com limpeza: quando sujar, limpar imediatamente com água morna e sabão.

Manutenção

Os produtos Terracor permitem lavagem com água e sabão neutro sem prejuízo à estética, pois não desbotam nem perdem suas características físicas e mecânicas. Porém, de acordo com o tipo de sujeira e/ou contaminação, sua limpeza e remoção pode requerer atenção especial. Dependendo da intensidade, do tempo e do tipo de sujeira ou contaminação, a limpeza e/ou eliminação total só será viável com repintura ou reaplicação da textura.
Para algumas texturas, a Terracor oferece o produto Repint, que consegue recuperá-las e, em alguns casos, permite até a mudança da cor, com custos mais baixos do que o de uma nova aplicação do produto original.

Normas e certificados

FISPQ – Ficha de Informações de Segurança de produto Químico
FISPQ: 22

    Nenhum registro encontrado!

Veja outros produtos

Veja mais produtos +

Preencha para solicitar mais informações ao fornecedor

Terracor

Terracor

Por favor, preencha o formulário para receber mais informações sobre o produto ou um orçamento personalizado. O seu pedido será enviado diretamente para o Departamento Comercial do fabricante.

×

Solicitação de envio de e-mail

Enviando...

Aguarde alguns instantes, estamos concluindo sua solicitação.

Galeria da Arquitetura