Barra de Transferência Gerdau | BTG

Armaduras

A Barra de Transferência Gerdau é indispensável na construção de pisos e pavimentos de concreto armado. É aplicada entre as placas distribuindo as cargas sobre o piso, garantindo uma execução com mais qualidade. A BTG é utilizada nas juntas das placas e permite os movimentos horizontais de expansão e retração das placas, provocados pela variação de temperatura na estrutura. Lisas e retilíneas, as barras têm comprimento de 50 cm, facilitando a conferência, estoque, manuseio e aplicação na obra.

Adicionar aos favoritosContatar fornecedor
Linhas / Modelos

Construção Civil

Uso / Aplicações

Utilizadas na construção de pisos e pavimentos de concreto armado com a função de transferência de cargas verticais entre as placas de concreto. A BTG permite os movimentos horizontais de expansão e retração das placas, provocados pela variação de temperatura na estrutura. Sua ausência permite que cada placa de concreto trabalhe de forma independente da outra, podendo causar aumento de tensão em pontos específicos da estrutura. Dessa forma, sua aplicação evita fissuras e o empenamento do concreto, uma vez que as bordas ficam protegidas.

Vantagens

- Garante maior controle de fissuramento da estrutura;
- Maior planicidade, segurança e durabilidade de pavimentos de concreto;
- Barras lisas com corte bem acabado sem rebarbas facilitando a aplicação;
- Prontas para uso trazendo facilidade na montagem e maior produtividade no canteiro;
- Embalagens adequadas para fácil conferência, estocagem e manuseio.

Composição

Aço CA-25

Acabamento / Cores

Barra redonda, lisa e retilínea, sem nervuras.

Dimensões

Comprimento: 50 cm (produção de outros comprimentos sob consulta).
Disponível nas bitolas 10mm a 40mm.

Embalagem e Armazenamento

Comercializada em peças fornecidas em feixes.

Instalação

Na maioria dos casos, as barras de transferência Gerdau são colocadas centradas em relação à espessura da placa e à distância de 30 cm umas das outras. São adotados diferentes diâmetros dependendo da espessura do piso ou pavimento, de acordo com as recomendações do American Concrete Institute (ACI).
No momento da aplicação, as Barras de Transferência Gerdau devem ser fixadas em suportes especiais (espaçadores treliçados), mantendo-se totalmente paralelas entre si. Com objetivo de permitir que elas se movimentem longitudinalmente nas placas, é preciso isolá-las aplicando uma leve camada de graxa, apenas de um dos lados da barra.
Consulte um profissional habilitado antes de executar sua obra.

Normas e certificados

Não há norma específica para o produto.

    Nenhum registro encontrado!

Veja outros produtos

Veja mais produtos +

Preencha para solicitar mais informações ao fornecedor

Gerdau

Gerdau

Por favor, preencha o formulário para receber mais informações sobre o produto ou um orçamento personalizado. O seu pedido será enviado diretamente para o Departamento Comercial do fabricante.

×

Solicitação de envio de e-mail

Enviando...

Aguarde alguns instantes, estamos concluindo sua solicitação.

Galeria da Arquitetura